Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DÁDIVA DE DEUS



  Havia na Índia um mergulhador, que se dedicara a procurar pérolas e sabia avaliar a perfeição de cada uma.Um dia ,ao emergir, viu na praia um missionário, seu velho amigo, a quem mostrou a pérola que acabara de achar. O missionário considerou-a perfeita, mas o megulhador mostrou-lhe algumas imperfeições."É como o senhor diz, falando sobre Deus: as pessoas consideram-se perfeitas, mas Deus conhece como elas realmente são"." O amigo tem razão", disse o missionário. "Mas Deus ofereco o perdão e justificam todos os que creem em Jesus e aceitam a salvação que, de graça, Ele oferece. Não acha? "Não. Eu entendo que para entrar no céu, tenho que trabalhar ou fazer alguma coisa." "Por este caminho nunca chegará ao Céu". Se o amigo quer entrar no céu, tem que aceitar a nova vida que Jesus oferece. A Bíblia diz: " prepara-te para encontrares com o teu Deus". "É justamente o que penso. No dia de ano novo espero iniciar a minha peregrinação de joelhos para assegurar um lugar no céu."Mas a Bíblia não ensina isso. Deus não que que façamos sacrifício, e sim, que o aceitemos com o coração quebrantado e arrependido. E estejamos dispostos a seguir os seus ensinamentos"."O senhoe é meu amigo,mas não posso e nem quero mudar de idéia. Quanto à salvação eterna". Assim se despediram. Durante longo tempo o missionário orara por aquele seu amigo mergulhador. Passaram-se anos. Um dia bateram a porta do missionário. era o mergulhador convidando-o para ir à sua casa. Lá chegando.O velho mergulhador confessou que iria partir para a eternidade nos próximos dias. Contou-lhe uma longa história: " Meu também era um pescador de pérolas, era o melhor mergulhador deste País, a Índia. Podia mergulhar rapidamente, tinha uma rapidez perspicaz, braços fortes e podia suster a respiração mais tempo que qualquer outro mergulhador. ele sempre sonhara em encontrar a melhor pérola. Um dia encontrou-a. Mas quando a viu havia já tempo demasiado que estava debaixo dágua. Perdeu a vida logo depois. Todos estes anos tenho guardado a pérola. Agora porém, que vou partir para não mais voltar, dou-lhe de presente, pois o considero o meu melhor amigo". O ancião abriu a caixa que lhe foi entregue, e dela tirou uma grande pérola. era uma das maiores encontradas nos mares da Índia e resplandecia com um brilho jamais visto." Que pérola! Não quero ganhá-la,deixe-me comprá-la." " O amigo não compreende. Meu filho deu a sua vida pra alcançá-la. Eu não a venderia por dinheiro algum. O seu valor é a vida do meu filho.Não posso vendê-la, posso oferecê-la". O missionário comovido, calou-se por alguns momentos. Então, pegando na mão do velho mergulhador indiano disse: "Isto faz-me lembrar a atitude do amigo querendo pagar a salvação que Deus oferece. A salvação é dádiva de Deus .É tão elevado o seu preço, que ninguém pode comprá~la. Ninguém é tão perfeito que possa merecê-la. ela custou a vida de Jesus, o único filho de Deus. Nem que faça cem peregrinações, poderá entrar no céu, tudo o você pode e deve fazer, é aceitar a salvação como prova do amor de Deus pela sua alma apesar de pecador. As lágrimas correram pela face do velho mergulhador. Finalmente compreendera a verdade do evangelho, e declarou: " Realmente há coisas de demasiado valor para serem compradas ou ganhas. eu aceito a salvação que Deus oferece. com verdadeira gratidão". A Bíblia diz: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus, é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" ( ROMANOS 6.23)

Nenhum comentário: