domingo, 20 de fevereiro de 2011

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL ( JARDIM DE INFÂNCIA)

TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER, SOBRE COMO VIVER, O QUE FAZER E COMO SER, EU APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA.  A SABEDORIA NÃO SE ENCONTRAVA NO TOPO DE DE UM CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO, MAS NO MONTINHO DE AREIA DA ESCOLA DE TODO O DIA. ESTAS SÃO AS COISAS QUE APRENDI LÁ:
1- COMPARTI LHE TUDO.
2- JOGUE DENTRO DAS REGRAS.
3- NÃO BATA NOS OUTROS.


4- COLOQUE AS COISAS DE VOLTA ONDE PEGOU.
5- ARRUME SUA BAGUNÇA.
6- NÃO PEGUE AS COISAS DOS OUTROS.



7-PEÇA DESCULPAS QUANDO MACHUCAR ALGUÉM.



8- LAVE AS MÃOS ANTES DE COMER E AGRADEÇA A DEUS ANTES DE DEITAR.
9- DÊ DESCARGA. (ESSE É IMPORTANTE)
10- BISCOITOS QUENTINHOS E LEITE FAZEM BEM PARA VOCÊ.



11- RESPEITE O OUTRO.
12- LEVE A VIDA EQUILIBRADA: APRENDA UM POUCO, PENSE UM POUCO... DESENHE... PINTE... CANTE...DANCE... BRINQUE... TRABALHE UM POUCO TODOS OS DIAS.



13- TIRE UMA SONECA A TARDE. (ISSO É MUITO BOM).
14. QUANDO SAIR, CUIDADO COM OS CARROS.
15- DÊ A MÃO E FIQUE JUNTO.



16- REPARE NAS MARAVILHAS DA VIDA.




17- OS PEIXES DOS MARES E RIOS, PEIXINHOS DOURADOS, O HAMSTER, O CAMUNDONGO BRANCO E ATÉ MESMO A SEMENTINHA NO COPINHO PLÁTICO, TODOS MORREM... NÓS TAMBÉM.


PEGUE QUALQUER UM DESSES ITENS, COLOQUE-OS EM TERMOS MAIS ADULTOS E SOFISTICADOS E APLIQUE-OS EM SUA VIDA FAMILIAR, AO SEU TRABALHO, AO SEU GOVERNO, AO SEU MUNDO E AÍ VERÁ COMO ELE É VERDADEIRO CLARO E FIRME...

PENSE COMO O MUNDO SERIA MELHOR SE TODOS NÓS, NO MUNDO TODO, TIVÉSSEMOS BISCOITOS E LEITE TODOS OS DIAS POR VOLTA DAS TRÊS DA TARDE E PUDÉSSEMOS NOS DEITAR COM UM COBERTOZINHO PARA UMA SONECA...


OU SE TODOS OS GOVERNOS TIVESSEM COMO REGRA BÁSICA DEVOLVER AS COISAS AO LUGAR EM QUE ELAS SE ENCONTRAVAM E ARRUMASSEM A BAGUNÇA AO SAIR...AO SAIR PARA O MUNDO É SEMPRE MELHOR DAR-MOS AS MÃOS E FICAR-MOS JUNTOS.

"É NECESSÁRIO ABRIR OS OLHOS E PERCEBER QUE AS COISAS BOAS ESTÃO DENTRO DE NÓS, ONDE OS SENTIMENTOS NÃO PRECISAM DE MOTIVOS NEM OS DESEJOS DE RAZÃO. O IMPORTANTE É APROVEITAR O MOMENTO E APRENDER SUA DURAÇÃO, POIS A VIDA ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM SOUBER VER.


TEMPO DE GERMINAR
KARIN IZUMI


 





Nenhum comentário: