Powered By Blogger

sábado, 19 de fevereiro de 2011

CRIANÇA PRECISA BRINCAR.

"Quando me virem a montar blocos, a construir casas, prédios, cidades, não diga que estou só a brincar, porque a brincar estou a aprender, a aprender sobre o equilíbrio e as formas. Um dia... posso vir a ser Engenheiro ou Arquiteto.


Quando me virem coberto de tinta, ou a pintar, ou a esculpir e ao moldar barro, não digam que estou só a brincar, porque a brincar estou a aprender, a aprender a expressar-me a criar. Um dia... posso vir a ser Artista ou Inventor.

Quando me virem sentado, a ler para uma plateia imaginária, não riam e achem que estou só a brincar, porque a brincar estou a aprender, a aprender a comunicar e a interpretar. Um dia... posso vir a ser Professor ou Ator.


Quando me virem á procura de insetos no mato, ou a encher os meus bolsos de bugigangas, não ache que estou só a brincar, porque a brincar estou a aprender, a aprender a prestara a atenção e a explorar.
Um dia.. .posso posso vir a ser Cientista.


Quando me virem a montar puzzle, ou em algum jogo da escola, não pensem que perco o tempo a brincar, porque ao brincar estou a aprender, a aprender a resolver problemas e concentrar-me. Um dia...posso vir a ser Empresário.


Quando me virem a pular, a saltar, a correr e a movimentar-me, não digam que estou só a brincar, porque a brincar estou a aprender, a aprender como funciona o meu corpo. Um dia ... posso vir a ser Médico, Enfermeiro ou Atleta.


Quando me perguntarem o que fiz hoje na escola, e eu disser que brinquei, não me entendam mal. Porque a brincar estou a aprender, a aprender a trabalhar com prazer e eficiência. Estou a preparar-me para o futuro".


Hoje sou CRIANÇA e o meu trabalho é BRINCAR.









Nenhum comentário: