Powered By Blogger

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Como aprender em viagens



Todo mundo aprende quando viaja em família. Veja como aproveitar ao máximo essa experiência e se divertir ainda mais

21/06/2011 15:25
Texto Redação Educar para Crescer
Educar
Foto: Dennis M. Ochsner
Foto: Férias são uma boa oportunidade para apresentar os filhos a uma culinária diferente
Durante as férias sempre surgem novas oportunidades de fazer descobertas e de aprender
Um dos maiores desafios dos educadores é proporcionar aos alunos verdadeiras experiências de aprendizagem na escola. E o que parece tão difícil de realizar na sala de aula muitas vezes acontece naturalmente durante os passeios de férias. Uma viagem com seus filhos pode ser uma oportunidade de fazer um "curso extra", que passa longe de ser chato ou entediante, porque a aprendizagem é baseada na vivência, na novidade e no prazer.

O processo é tão espontâneo que a gente mesmo não percebe, mas durante as férias sempre surgem novas oportunidades de fazer descobertas e de aprender. E o melhor: pais e filhos desfrutam esses momentos juntos. Se você estiver preparado para identificar e valorizar essas situações, pode aproveitá-las ainda melhor. E tudo sem deixar de curtir seu descanso e de se divertir muito.

Confira algumas dicas e prepare-se para uma viagem maravilhosa. E pode ter certeza de que na hora de fazer a clássica redação com o tema "minhas férias", seu filho vai ter muito para contar.

Nenhum comentário: